8 eventos da Marvel Comics que ainda podem ser adaptados no MCU durante a fase 4 e além

 8 eventos da Marvel Comics que ainda podem ser adaptados no MCU durante a fase 4 e além

Vingadores: Ultimato provou ser uma conclusão fenomenal para a "Saga do Infinito", mas como a Marvel Studios pode superar isso na Fase 4 e além? Estes são os eventos de quadrinhos que esperamos ver na tela a seguir.


Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato adaptaram o enredo clássico “Infinity Gauntlet”, mas a Marvel Studios trouxe vários outros eventos icônicos de quadrinhos para a tela ao longo dos anos. 

Estamos profundamente na Fase 4 sem ideia para onde o MCU está indo (não há  filme dos Vingadores , para começar), mas há algumas grandes histórias de eventos de quadrinhos que esperamos ver trazidas para a tela grande (ou pequena) daqui para frente. Na verdade, ainda existem muitos deles que nem foram tocados, e qualquer um dos listados aqui seria um filme imperdível.

Com isso em mente, estamos dando uma olhada em 8 eventos da Marvel Comics que adoraríamos ver trazidos para a tela após a "Saga do Infinito". Dada a aparente falta de direção nesta era de contar histórias nos cinemas e streaming, temos certeza de que você concorda que todos eles têm algum potencial real. 

Para conferir, tudo que vocês precisam fazer é clicar no botão "Próximo" abaixo!

8. Cerco


Depois que um ato heróico coloca Norman Osborn no comando da SHIELD (agora renomeada HAMMER), ele começa a remodelar o mundo à sua imagem e monta uma equipe de Dark Avengers.

O ex-Duende Verde até se veste como o Patriota de Ferro e, em uma tentativa final de cimentar seu poder quando os heróis mais poderosos da Terra começam a revidar, ele lança um ataque devastador à casa de Thor em Asgard. Sabemos que Norman não existe no MCU, mas a introdução dos Thunderbolts pode lançar as bases para esta história...

Embora ele inevitavelmente se enquadre com o Quarteto Fantástico em algum momento, se Victor vai ser um grande mal neste mundo compartilhado, por que não seguir a rota Infame do Homem de Ferro fazendo com que ele se apresente como um herói, assumindo isso " Patriota de Ferro" papel? Isso o jogaria no meio do MCU e faria de Doom uma ameaça para todos .
 

7. Império Secreto


Isso pode não ser fácil de adaptar sem Chris Evans interpretando o Capitão América, mas talvez o ator possa reprisar o papel como uma variante de Steve Rogers em conluio com Kang, o Conquistador? Doutor Estranho no Multiverso da Loucura explorou realidades alternativas, provando que esse enredo não seria muito difícil de realizar.

Com Sam Wilson agora servindo como o novo Capitão América, ele poderia ser jogado no meio dessa história junto com Bucky, Sharon Carter e até Zemo. 

Apesar de não ser um evento favorito dos fãs, Secret Empire pode funcionar bem na tela. Também pode levar a algumas alterações notáveis ​​​​e revolucionárias no MCU, servindo como um adeus final a Steve Rogers e potencialmente até vinculando sua viagem no tempo e retornando aos dias atuais como um homem velho. 
 

6. Aniquilação

Se esse evento nunca tivesse acontecido, talvez nunca tivéssemos visto os Guardiões da Galáxia de James Gunn . Aniquilação reacendeu o lado cósmico do Universo Marvel e reiniciou os Guardiões – esta versão da equipe na verdade consistia na mesma lista do filme – com muito sucesso.

A Terra não contribui para essa história (não há sinal dos Vingadores ou X-Men), com nomes como Nova e Quasar tendo a chance de brilhar enquanto enfrentam uma ameaça de finalização do Universo que consistia na Onda de Aniquilação , uma grande armada de navios de guerra, sob o controle do clássico vilão do Quarteto Fantástico Annihilus (que agora faz parte da família Marvel Studios).

Esta seria a direção perfeita para levar a franquia Guardiões da Galáxia além do Vol. 3 , e esperançosamente levaria a vários filmes derivados sendo lançados para expandir o lado cósmico do MCU. 
 

5. Casa de M


Se a Marvel Studios está procurando apresentar os X-Men de uma maneira grande e revolucionária, uma adaptação de House of M que reformule esse mundo compartilhado por um tempo definitivamente funcionaria. Sim, a Sra. Marvel é uma mutante, mas ainda estamos muito longe do Homo Superior ser a espécie dominante. 

Manipulada por seu irmão, a Feiticeira Escarlate usa seus poderes de alteração da realidade para remodelar o mundo em um onde os mutantes são a maioria e governam o planeta. No entanto, há alguns que percebem o que está acontecendo e embarcam em uma busca para restaurar as coisas como costumavam ser.

Isso representa um dilema moral para os X-Men; eles realmente querem voltar para um mundo onde são temidos e odiados ou ficar em uma realidade onde Magneto governa com mão de ferro?
 

4. Vingadores vs. X-Men


Honestamente, esse evento meio que foi uma droga, mas o conceito era forte, e ver os heróis mais poderosos da Terra lutando contra os X-Men levou a muitas grandes lutas que mataríamos para ver em um cenário de ação ao vivo. 

No material de origem, quando os Heróis Mais Poderosos da Terra interferem nos assuntos da equipe mutante, eles fraturam a Força Fênix, deixando Ciclope, Emma Frost, Colossus, Magik e Namor possuídos pela entidade cósmica. Sob sua influência sinistra, os X-Men vão remodelando a Terra à sua imagem com consequências desastrosas.

Isso, é claro, coloca as duas facções uma contra a outra e realmente agita as coisas para o status quo dos mutantes com Ciclope atrás das grades – por um curto período de tempo, pelo menos – e Charles Xavier morto para sempre. Há muitos elementos que valem a pena emprestar disso, mas uma adaptação direta pode não ser a melhor ideia. 
 

3. Guerra dos Reinos


Thor: Love and Thunder  apresentou Jane Foster como a Poderosa Thor e, se tivermos sorte, ela retornará em um futuro não muito distante. O que poderia justificar a ressurreição de Jane? Bem, que tal uma história tão épica quanto War of the Realms ?

Com todos os Nove Reinos sob ataque do sinistro Malekith (que pode precisar ser reformulado ou até mesmo substituído, ousamos dizer, Mephisto aqui), os Heróis Mais Poderosos da Terra se juntam a Thor (e Thor) em sua batalha contra seus Elfos Negros, não para mencione nomes como Dario Agger, Frost Giants e vários outros bandidos Asgardianos. 

"Guerra dos Reinos" foi uma história emocionante, épica e cheia de ação, e poderia ser um ótimo lugar para terminar a história do Deus do Trovão ou sacudir seu status quo de uma maneira significativa. Gostaríamos que Taika Waititi dirigisse isso? Após este último filme, um novo cineasta pode ser uma ideia melhor. 
 

2. Hulk da Guerra Mundial


Nos quadrinhos, o Homem de Ferro e um "Illuminati" de alguns dos heróis mais inteligentes do Universo Marvel (incluindo Raio Negro, Doutor Estranho e Senhor Fantástico) decidem que a melhor maneira de proteger a Terra é enviar o Hulk para espaço sideral.

Depois de chegar em um planeta distante, o Golias Verde é forçado a lutar em uma arena de gladiadores, mas eventualmente escapa e encontra o amor... até que a cápsula para onde ele foi enviado explode e a mata. É então que o Hulk retorna à Terra com um exército para declarar guerra aos heróis que ele considera responsáveis.

Derrubando-os um por um, apenas o Sentinela superpoderoso pode parar o Golias Verde, e seria épico ver essa história se desenrolar na tela grande. Seja através da formação de um MCU Illuminati ou apenas outros meios, fechar o arco do Hulk fazendo com que ele finalmente ligue a Terra pode ser uma maneira divertida de encerrar o mandato de Mark Ruffalo para se concentrar na Mulher-Hulk. 
 

1. Guerras Secretas


Em 1984, a Marvel decidiu que precisava vender mais brinquedos, então eles lançaram um evento chamado Guerras Secretas, que viu praticamente todos os personagens da Marvel jogados na mesma série.

A premissa? Quando um antigo ser cósmico conhecido como Beyonder sequestrou heróis e vilões da Terra, ele os forçou a lutar entre si no que era essencialmente uma grande batalha real! Claro, o apelo de ver herói contra herói ou vilão em batalhas de vilões era enorme, e com os Irmãos Russo ansiosos para torná-lo realidade, seria uma loucura para a Marvel Studios não fazer isso.

Este evento viu a introdução de muitos personagens que passaram a desempenhar um papel significativo no Universo Marvel, e se a Marvel Studios emprestar alguns aspectos do Multiverso das Guerras Secretas de Jonathan Hickman , poderíamos ter um passeio selvagem. Quando tudo estiver dito e feito, não se surpreenda se o MCU como o conhecemos for reiniciado ...